» 
Alcobre apoia iniciativa local em Ovar – festival de rua Na Kalha
Foram dois dias com espetáculos de três vertentes: o teatro de marionetas, circo de rua e música na rua. Nos dias 26 e 27 de Setembro, a festa desceu à cidade, proporcionando à população local momentos de convívio, diversão e cultura. Os espetáculos integrantes desta iniciativa organizada pelo Colectivo Terylene, realizaram-se em locais onde é possível o cumprimento das normas sanitárias, como o Jardim do Cáster, Praça das Galinhas ou Praça da República – Palco Alcobre.
Nesta altura em que urge manter o otimismo relativamente ao futuro, dinamizar o comércio local e apoiar a cultura, sectores que estão a ser afetados pela crise sanitária, a Alcobre congratula-se em ter apoiado esta iniciativa e contribuído ativamente no desenvolvimento de Ovar e criação de bem-estar à população.
Tudo decorreu no escrupuloso respeito das mais elementares regras de segurança e de saúde pública. Os espetáculos cumpriram as regras, tanto de distanciamento, higienização, controlo de acesso e utilização de meios de proteção.